INICIADA VACINAÇÃO EM SABARÁ

 na Categoria COVID-19, Governo, Saúde

Em um ato simbólico realizado nesta terça-feira (19/01), na UPA Padre Lázaro, a Prefeitura de Sabará iniciou a vacinação contra a COVID-19. Representando os profissionais que serão contemplados nesta primeira etapa, foram vacinadas uma técnica de enfermagem da emergência, uma auxiliar de serviços gerais, uma médica, uma profissional do SAMU e uma técnica de enfermagem da atenção básica.

Os demais profissionais da rede municipal de saúde que estão atuando na linha de frente contra a doença receberão suas doses a partir de amanhã em seus locais de trabalho. É importante ressaltar que o quantitativo repassado pelo governo do Estado (576 doses) é restrito e, nesse momento, não há vacinas disponíveis nas Unidades de Saúde. Conforme o Governo for repassando, será divulgado o cronograma de vacinação para os demais grupos.

O prefeito Wander Borges destacou com alegria o início da vacinação e pediu a todos que tenham paciência, pois toda população será imunizada. “É um momento para a gente celebrar e fazer uma reflexão. Tudo que aconteceu no ano passado e está acontecendo agora, toda essa missão que estamos tendo, sirva para nós reconstruirmos os nossos laços de amizade, carinho e amor ao próximo”, diz.

Notícias Recentes