Incêndio na Chácara do Lessa

na Categoria Meio Ambiente

Nesta semana o Parque Natural Municipal Chácara do Lessa foi vítima de mais um incêndio criminoso. O parque, que é uma área de proteção ambiental composta por mata atlântica e cerrado, foi alvo, mais uma vez de incêndios criminosos, comprometendo a flora e fauna local.

A equipe de brigadistas da Prefeitura de Sabará junto à equipe do Corpo de Bombeiros controlou as chamas e vem monitorando os estragos desde então. Estima-se que 5% da área foi queimada.

Alguns materiais como plástico, vidro e guimbas de cigarro, quando em contato com o mato seco podem causar grandes estragos, contando ainda com a ação do vento, rapidamente as chamas se alastram.  Portanto, é de suma importância a colaboração de todos para evitar que mais queimadas aconteçam.

Provocar queimadas é crime! Denuncie! 3672-7694