HOMENAGEM: PRAÇA DA AVENIDA EXPEDICIONÁRIO JERÔNIMO DANTAS É DENOMINADA PRAÇA MANOEL FERREIRA FILHO

na Categoria Governo

Na manhã deste sábado (24/2), a Prefeitura de Sabará, por meio da Lei 22, de 28 de março de 2023, deu nome à praça, localizada na Avenida Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas, nº 900, nas proximidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e do Supermercado BH, no Bairro Caieira. O local passa a ser denominado Praça Manoel Ferreira Filho.

A solenidade de denominação da praça em homenagem póstuma contou com a presença do Prefeito de Sabará, Wander Borges, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, dos familiares do Sr. Manoel e da comunidade sabarense.

Manoel Ferreira Filho

Manoel Ferreira Filho nasceu no Bairro Bom Sucesso, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, em 28 de julho de 1952. Era filho caçula de Maria Rita Ferreira e Manoel José Ferreira. Tinha 4
irmãos.

Do nascimento até a morte, residiu na mesma rua, antes denominada Rua
Caieira, hoje conhecida como Avenida Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas, principal
via de acesso que liga Sabará a Belo Horizonte.

Ele amava essa avenida e a pracinha. Quase toda sua família morava e ainda mora nessa avenida.

Clique aqui e conheça a história de vida completa do Sr. Manoel.