GASTRONOMIA: SABARÁ CELEBRA A 14ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA BANANA, NO DISTRITO DE RAVENA

 na Categoria Cultura, Meio Ambiente

O 14º Festival da Banana, evento típico de Ravena, em Sabará, acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2023, na Praça Nossa Senhora da Assunção, localizada no Centro do Distrito. Serão três dias de festa em que moradores locais, visitantes e turistas poderão participar de diversas atividades gratuitas.

A banana, fruta mundialmente conhecida e principal sabor do encontro gastronômico, além de in natura, traz para a festividade uma série de derivados como doces, petiscos, bebidas e uma infinidade de artesanato. Além disso, durante todo o festival, o público contará com apresentações artísticas e culturais, que prometem animar o evento; pedal/trekking, a realização do “Cozinha Show” com pratos preparados na hora por renomados chefs; e os concursos “Maior Cacho de Banana” e o “Melhor Prato”.

Confira a programação completa em banana.sabara.mg.gov.br. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo e-mail cultura@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 99848-8907.

Notícias Recomendadas