Filarmônica em Sabará

 na Categoria Cultura

Sabará se prepara para receber mais um belíssimo evento no próximo final de semana. A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresentará gratuitamente na Praça Melo Viana no sábado, 29 de julho. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e faz parte da programação do Festival de Inverno de Sabará 2017.

O espetáculo terá início às 20 horas, sob a regência do maestro Marcos Arakaki, que descreve os concertos de praças como uma forma do público se aproximar da Orquestra por meio de informações e histórias que serão importantes para o conhecimento da música clássica.

Sobre a apresentação em Sabará:
No repertório, marcado pela diversidade, estão obras como Pompa e Circunstância: Marcha nº 1, de Elgar; A danação de Fausto: Marcha Húngara, de Berlioz; Rosamunde: Abertura, de Schubert; Tik-Tak Polka, de J. Strauss Jr.;Condor: Abertura, de Carlos Gomes; Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky; Rapsódia Húngara nº 2, de Liszt; e Carmem: Prelúdio, de Bizet. A regência é do maestro Marcos Arakaki.

Notícias Recentes