FESTIVAL DA JABUTICABA 2021: PREFEITURA FAZ UM BALANÇO DO EVENTO TRADICIONAL DA CIDADE

na Categoria COVID-19, Sem categoria, Turismo

As atividades da 35ª Edição do Festival da Jabuticaba, programadas para o Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo Aquino, foram finalizadas na noite do último domingo (21/11), superando as expectativas. Mais de 20 mil pessoas estiveram no evento, onde puderam curtir momentos de entretenimento ao som de variados estilos musicais; saborear deliciosos pratos feitos com a fruta e apresentados pelo espaço gastronômico Cozinha Show; comprar a fruta, seus derivados e a muda da jabuticabeira; e se divertir com outros atrativos que agradaram o público de diversas idades.

Segundo o secretário municipal de Turismo, André Alves, o festival alcançou um resultado bastante positivo. “A realização desta edição do evento foi um grande desafio, pois, devido à pandemia, ele ficou quase dois anos longe do público na forma presencial. Mesmo com a retomada da economia, estamos vivendo um momento que ainda requer certos cuidados, pois a luta contra a Covid-19 não acabou. Mas, sem sombra de dúvida, foram cinco dias em que o público presente pôde se divertir com as atrações propostas pela organização em um ambiente bastante agradável e com uma excelente estrutura. Acredito que quem esteve presente gostou. Agora é continuarmos com a programação do festival por meio dos Festins, do Concurso Melhor Prato, entre outras atividades, pois esta edição vai até o dia 12 de dezembro”, relatou.

A moradora de Belo Horizonte, Bárbara Ester, visitou o festival pela segunda vez, pois gostou do evento e é uma grande apreciadora da fruta e seus derivados. “Estive, aqui, em uma outra edição e amei o festival. Ele foi muito organizado e ofereceu uma estrutura que me deixou encantada. Além disso, gosto muito da fruta e os produtos que são feitos com ela, principalmente a geleia e o licor”, destacou.

Fernanda Oliveira é de Sete Lagoas e há nove anos participa do evento. “Eu e minha família adoramos vir ao festival. Amamos os produtos que são feitos com a fruta e a organização do evento é sempre impecável. Está tudo perfeito!”, enfatizou.

Segundo a equipe organizadora, o festival contou com 52 expositores, 22 stands de produtos derivados da fruta, seis stands de gastronomia, 21 barracas de frutas in natura, três produtores de mudas da jabuticabeira, 16 atrações artísticas e uma cultural com a apresentação da Guarda de Congo Real de Nossa Senhora do Rosário.

Para mais informações sobre a 35ª Edição do Festival da Jabuticaba, acesse http://jabuticaba.sabara.mg.gov.br ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (31) 3671-1403.