JABUTICABA 2021: FESTIVAL CONTINUA NOS BARES E RESTAURANTES DA CIDADE APÓS ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO NO CENTRO ADMINISTRATIVO

na Categoria Cultura, Turismo

A rica gastronomia à base de jabuticaba ganha os bares e restaurantes da cidade dentro da programação do 35° Festival da Jabuticaba. Após o encerramento das atividades no Centro Administrativo, os “festins” – pequenos eventos – serão promovidos em estabelecimentos parceiros de 25 de novembro e 12 de dezembro de 2021. Teremos apresentações artísticas e a rica gastronomia local feita com o nosso “ouro negro” e seus produtos derivados, como licor, geleia, sorvete, vinho e molhos, por exemplo.

Pratos típicos, comércio da fruta in natura e toda a riqueza cultural sabarense, com música e tradição, poderão ser apreciados pelos moradores e turistas que visitam o famoso Centro Histórico e também as regionais.

Estabelecimentos oficiais do Festival da Jabuticaba 2021:

• Festival Barricada do Barril
Prato participante do Concurso: Barricacaba
Av. Prefeito Serafim Mota Barros, 178 – Centro
Data: 25 de novembro de 2021
Funcionamento: a partir das 19h
Música ao vivo, MPB, venda de ingressos pelo Sympla.
Prato individual com sobremesa.
Prato participante do concurso disponível somente neste dia.

• Festim Cafuá
Prato participante do Concurso: Mió que tá teno
Rua Alice Borges Correa, 338 – Nossa Senhora do Ó
Data: 26, 27 e 28 de novembro e 3, 4, e 5 de dezembro de 2021
Funcionamento: quinta e sexta-feira, de 17 às 22h. Sábado e domingo, de 10h às 22h
Apresentações musicais ao vivo e DJ’s comandando a festa.
Serão comercializados itens especiais para o festival como o prato “Mió que tá teno”, participante do concurso, drinks com derivados da jabuticaba, além dos tradicionais produtos já presentes no cardápio.
Venda de diversos derivados de jabuticaba da marca Jabuticabinha.

• Festim Gastrocentro do Quintal do Ouro
Prato participante do Concurso: “Nos Caminhos do Borba” – Linguiça artesanal de jabuticaba, purê e farofa panko com cebola desidratada e cascas de jabuticaba (arroz opcional)
Rua do Carmo, 66 – Centro
Datas: 22 de novembro a 12 de dezembro
Funcionamento: de terça a domingo, de 11h às 15h
Música ao vivo aos domingos
28/11: Múcio Mauro (MPB, Samba, Pop Rock e Bolero)
Serviço à la carte.

• Festim Lugar Nenhum Cultura Bar
Prato participante do concurso: Trouxinha de queijo com alho poró e molho de jabuticaba picante
Rua Luiz Cassiano, 22 – Centro
Tel: (31) 997353801 – Ricardo
Data: 25/11 a 28/11, 02/12 a 05/12 e 09/12 a 10/12
Funcionamento: quinta – de 18h às 00h, sexta – de 19h às 01:30, sábado – 19h às 01:30, domingo – 18h às 00h
Serve também pastel de angu de itabirito com pernil e jabuticaba ou de queijo com jabuticaba, caipirinha de jabuticaba, cerveja artesanal de jabuticaba e vários produtos já expostos no local, representando a produtora Vó Helê.

• Festim Zero 1
Prato participante do Concurso: Ouriço Sabarense
Av. Brasil, 78 – Nações Unidas
Data: 03, 04 e 05 de dezembro
Funcionamento: sexta-feira, de 18h às 01h. Sábado e domingo, a partir das 10h
Música ao vivo e comercialização do prato participante do concurso, além de outros pratos e drinks da casa.

Para mais informações, acesse http://jabuticaba.sabara.mg.gov.br ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (31) 3671-1403.