FESTA DO DIVINO: 250 ANOS DE CELEBRAÇÕES E SOLENIDADES

na Categoria Cultura

Nos dias 22 e 23 de maio de 2021, a Confraria do Império do Divino Espírito Santo promoverá a 250ª Festa do Divino, com solenidades, celebrações eucarísticas e manifestações culturais em honra ao Divino Espírito Santo. Pela fé e tradição que perduram desde 1771, a Festa foi declarada patrimônio cultural imaterial de Sabará.

Durante o evento, os moradores são convidados a acompanhar as carreatas e, também, enfeitar as janelas com toalhas vermelhas e brancas. No dia 22, sábado, às 16h30, haverá a bênção da Bandeira, no bairro Vila Esperança. Em seguida, será realizada carreata até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, fechando com missa às 18h.

No dia 23, domingo, a bênção da Coroa será realizada às 7h30, no bairro Paciência. Logo após, uma carreata seguirá até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, encerrando com missa às 9h. Ao fim da celebração, uma outra carreata com o Resplendor do Divino e a Coroa seguirão pelas ruas da cidade até a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

A programação inclui ainda tríduos, que serão realizados nos dias 20, 21 e 22 de maio, nas Igreja Nossa Senhora da Conceição e Igreja São Francisco. As missas terão transmissão online pelos canais no Facebook, YouTube e Instagram. A Festa do Divino tem apoio da Prefeitura Municipal de Sabará.

Facebook: Matriz de Sabará / Rosário Sabará
YouTube: ParóquiaRosárioSabará