ESCRITURAS: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZARÁ O SONHO DE MAIS 2.000 FAMÍLIAS COM A REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS EM PARCERIA COM O GOVERNO DE MINAS

na Categoria Planejamento, Regularização Fundiária Urbana

Em uma ação que dá mais dignidade aos sabarenses, a Prefeitura de Sabará, em parceria com o Governo de Minas, recebeu nesta semana o repasse de cerca de R$ 3 milhões do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o Minas Reurb. Com o investimento será possível a regularização de 2.000 imóveis.

A solenidade contou com a participação do governador Romeu Zema, do secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

“Regularização fundiária é de fundamental importância para que a nossa economia avance. E tudo isso vem através da regularização fundiária que ficou adormecida no estado há mais de 10 anos”, declarou o governador Romeu Zema.

Reurb-S em Sabará

Sabará já realiza, desde outubro de 2019, o projeto de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S), atuando, na primeira etapa, nos bairros Mangueiras e Mangabeiras, onde já foram entregues mais de 500 documentos definitivos. A iniciativa, que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, tem como objetivo incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.