EM SABARÁ PASSA A SER OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS

na Categoria COVID-19, Saúde

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a Prefeitura de Sabará publicou o decreto 2020/2020, tornando-se obrigatório o uso de máscaras por tempo indeterminado. As máscaras de proteção deverão ser usadas em locais públicos, transporte coletivo, estabelecimentos comerciais, indústrias e serviços do município.

O decreto regulamenta também o acesso de clientes aos estabelecimentos comerciais, onde estará autorizada a entrada de uma pessoa a cada 13 metros quadrados. Vale ressaltar que os estabelecimentos autorizados a entrada de clientes são somente os considerados essenciais (supermercados, padarias, farmácias, sacolões, mercearias, armazéns, açougues e postos de combustível.). Nesses locais deverão ser afixados cartazes conforme modelo disponibilizado no site www.sabara.mg.gov.br. Nos demais estabelecimentos continua vedada a entrada de clientes.
Para os serviços de saúde, clínicas, laboratórios e hospitais não se aplica esta limitação, havendo de ser respeitada à distância de um raio de no mínimo dois metros. Em todos os locais deverão ser adotadas as medidas de segurança sanitária já dispostas nos demais decretos.

Na semana passada. A Prefeitura lançou uma campanha para incentivar a produção de máscaras caseiras. Foi iniciada também uma ação educativa com distribuição de máscaras nos locais de maior circulação de público em todas as regionais.

Confira o decreto na integra: http://site.sabara.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/decreto-2020-2020-uso-de-mscaras-coronavrus.pdf