EDUCAÇÃO: SABARÁ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM DEBATE ENTRE PROFISSIONAIS DA ÁREA

na Categoria Educação

Na última sexta-feira (10/12), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 2ª Conferência Municipal de Educação – CME/2021. O evento, realizado no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Sabará (IFMG), é parte da etapa preparatória da Conferência Estadual de Educação.

A Conferência teve como tema central “Plano Estadual de Educação – Inclusão, Equidade e Qualidade Social: Compromisso com o direito e a defesa da Educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial, com segurança para todas as pessoas”. Participaram representantes da área de educação no município, pais de alunos, estudantes, membros do Conselho Municipal de Educação e sociedade civil em geral.