EDUCAÇÃO: PREFEITURA DE SABARÁ E ARCELORMITTAL ENTREGAM ÓCULOS A ESTUDANTES DO PROJETO “VER E VIVER”

na Categoria Educação

Nesta quarta-feira (12/7), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com o Projeto “Ver e Viver”, executado pela Fundação ArcelorMittal Brasil, realizou, no Teatro Municipal, a solenidade de entrega de óculos de grau a estudantes de escolas municipais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 819 alunos, do 1º ano do ensino fundamental, de 16 escolas municipais, passaram pelo teste de acuidade visual, executado pelo projeto. Foi comprovada a necessidade de utilização do acessório óptico em 60 estudantes. Nesse primeiro momento, foram entregues 23 óculos. O restante dos alunos diagnosticados receberão os óculos, ainda neste mês, na instituição de ensino onde estão matriculados.

“Nós agradecemos a todos que nos ajudaram. Esse presente ficará guardado para sempre”, disse Alice Emanuele, de 6 anos, estudante da Escola Municipal Maria Aparecida Batista.

“A gente sabe da importância de ter uma boa visão e o tanto que isso influencia no aprendizado. É uma felicidade fazer essas entregas e agradecemos a parceria com a escola”, destacou Fernanda Silveira, secretária municipal de Educação.

O projeto

O “Ver e Viver” é um projeto que tem como objetivo promover cuidados relacionados à visão de crianças, de modo a orientar e permitir o pleno desenvolvimento escolar. Os testes de acuidade visual são aplicados por educadores treinados e profissionais de saúde. Caso seja detectado algum problema na visão, as crianças são encaminhadas para consultas oftalmológicas e, ao final do processo, se necessário, recebem os óculos, doados pela Fundação ArcelorMittal. Todo o procedimento é gratuito.

A cerimônia de entrega contou com a presença de servidores municipais, alunos beneficiados e seus familiares, e representantes da ArcelorMittal.