EDUCAÇÃO: 10% DE ABONO É INCORPORADO, EM JULHO, AOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO EM SABARÁ

na Categoria Educação

A Prefeitura Municipal de Sabará irá incorporar ao vencimento básico, a partir da folha de pagamento referente ao mês de julho de 2023, que é paga no fim do mês, 10% do abono aos trabalhadores do magistério, que compreende todos os professores da Educação Básica da Rede de Ensino Municipal.

A incorporação impacta, positivamente e proporcionalmente, todos os benefícios dos servidores, como 13º salário, férias, férias-prêmio, triênio, progressão (Plano de Carreira), além da composição do fundo de pensão para a aposentadoria. Os 20% restantes de adicional continuam sendo pagos como abono.

A definição se deu em reunião entre a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Comissão de Profissionais do Magistério da Educação Sabarense, a Comissão de Educação da Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sabará.