DIVERSÃO EM CENA: RETRATANDO O MUNDO DOS INSETOS, COM MUITO HUMOR E FANTASIA, “LAMPIÃOZINHO E MARIA BONITINHA” SERÁ A PRÓXIMA ATRAÇÃO DE JULHO

na Categoria Cultura

Mais um espetáculo do Diversão em Cena chega a Sabará neste fim de semana. No domingo (9/7), às 16h, o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, 60 – Centro) receberá o espetáculo “Lampiãozinho e Maria Bonitinha”, um fenômeno dos palcos mineiros.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-lampiaozinho-e-maria-bonitinha/2040799). O primeiro lote será aberto às 10h, desta terça-feira (4/7), e o segundo às 10h, de quinta-feira (6/7). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (9/7), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

A história se passa no mundo dos insetos. A aventura tem início na pequena cidade de Vila Bela do Melado, se desenrolando por todo sertão, onde o bando de Pirilampo Lampião, um misto de justiceiro e assaltante, se esconde e é perseguido pela polícia volante do tenente Muriçoca Bezerra. Nesse mundo de insetos, os personagens usam como armamento bombas de inseticida (como espingarda), mata-moscas (como peixeiras) e grandes bodoques de “gravetos” (como pistolas) e como munição usam sementes de seriguela, umbu e melancia.

Referências aos personagens históricos estão constantemente presentes nessa grande aventura do sertão nordestino: Marimbondos Revolucionários da Coluna Prestes, Maria Joaninha, Corisquinho Fogoió, Sargento Rufino Moriçoca, Padim Ciço Louva-Deus e muitos outros. A história de amor entre Lampião e Maria Bonita é levada ao palco com muito humor e fantasia. A duração do espetáculo é de 60 minutos e a classificação etária é de 5 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou o aplicativo do Diversão em Cena.