DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

na Categoria Desenvolvimento Social

Hoje (12/06) é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O tema escolhido para os trabalhos de conscientização deste ano foi: “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. Como parte das ações contra o trabalho infantil, a Prefeitura de Sabará realizou uma palestra, exibição de vídeo educativo e confecção de cata-ventos (símbolo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI) junto aos alunos da Casa da Criança, no bairro Paciência. Outras ações de mobilização contra o trabalho infantil serão realizadas durante este mês de junho nos CRAS, territórios e serviços de convivência do município.

Jaqueline das Chagas, assistente social da Prefeitura de Sabará e participante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, comentou sobre a data. “Hoje temos em nosso país mais de 22 mil crianças em situação de trabalho infantil. Um agravante da nossa sociedade é o conceito de que criança deve trabalhar. Isto está errado pois estudos mostram que a família não enriquece agindo assim, ela simplesmente perpetua a pobreza. Acreditamos que, pela educação, a criança tendo oportunidades de estudo, praticar um esporte, curso profissionalizante, isto sim pode trazer para ela um futuro”, disse.