COVID-19: O USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS ABERTOS NÃO SERÁ MAIS OBRIGATÓRIO EM SABARÁ

 na Categoria COVID-19, Saúde

Seguindo a orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), publicada nesta quinta-feira (10/3), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 definiu que o uso de máscaras em locais abertos em Sabará passa a não ser obrigatório a partir do próximo sábado, dia 12 de março de 2022. A medida foi tomada observando a melhoria dos indicadores da pandemia e ao avanço na vacinação no município, assim como em Minas Gerais. Em locais fechados, o uso da máscara segue obrigatório até que o governo estadual defina uma nova diretriz.

Ainda de acordo com a SES-MG, aquelas pessoas mais vulneráveis ou que estão com sintomas gripais não devem se sentir constrangidas para continuar usando a máscara, devido à importância na proteção de todos.

Em Sabará, 85% da população de 5 anos ou mais já se vacinou com a primeira dose e 75% com as duas doses. Vale reforçar que há doses disponíveis para imunizar todos aqueles que ainda não buscaram a vacina no município. Quanto à dose de reforço, é necessária a ampliação da cobertura, principalmente para a diminuição dos casos graves e de mortes na cidade.

Notícias Recentes