DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA DE SABARÁ ENCERRA CAMPANHA AGOSTO LILÁS COM SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

na Categoria Desenvolvimento Social

Encerrando a programação da Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria da Mulher e do Conselho da Mulher, realizou, na tarde desta quarta-feira (31/8), no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, um seminário que abordou o tema “Uma vida sem violência é direito das mulheres”.

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), apresentação do Coletivo Vozes Inquietas, além de palestra de superação com Soraia Martins.

Hoje encerramos um ciclo do mês em que comemoramos o Agosto Lilás. Foi ministrada palestra de prevenção à violência doméstica e a todo cuidado e acolhimento da mulher vulnerável. Foi um momento de reflexão para que todos nós possamos voltar com um olhar diferenciado para essas mulheres tão sensíveis e sem proteção“, disse Cristina Pedro, coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Sabará.

Cristina Pedro, coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Sabará.

A ação teve como objetivo contribuir para a conscientização e mobilização dos profissionais da rede socioassistencial e da sociedade civil em geral para a prevenção e o combate à violência contra a mulher.