DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA: ATENDIMENTO NO SÁBADO E DOMINGO AOS MORADORES DE SABARÁ

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado e domingo (17 e 18/2), o atendimento aos pacientes com sintomas de Dengue serão realizados na UPA Padre Lázaro, durante 24h e, especialmente, na Unidade de Atenção Especial, também chamada de Unidade de Reposição Volêmica – URV, no prédio anexo à UPA, no Bairro Nações Unidas, de 8h às 18h.

A partir do dia 19 de fevereiro, d‍e segunda a sexta-feira, o atendimento será feito, prioritariamente, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, nos bairros. Os postos estão preparados e equipados para prestar toda a assistência às pessoas que estiverem com os sintomas de Dengue, Chikungunya e Zika.

É importante reforçar a necessidade de hidratação como soro e outros líquidos logo nos primeiros sinais e sintomas, como dores musculares intensas, dor nos olhos, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça e febre alta. Com disso, a busca imediata por atendimento médico é fundamental para evitar o agravamento das doenças.

Acompanhe todas as informações e orientações sobre a Dengue, Chikungunya e Zika pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Sabará, da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado de Minas Gerais, e do Ministério da Saúde, do Governo Federal.