DEFESA CIVIL: PREFEITURA DE SABARÁ QUESTIONA MINERADORA POR ACIONAR SIRENE POR ENGANO NO BAIRRO POMPÉU

na Categoria Defesa Civil

Na tarde desta segunda-feira (7/11), a Defesa Civil se reuniu com representantes da empresa mineradora AngloGold Ashanti para questionar sobre o acionamento indevido de uma sirene de alerta para caso de possível rompimento da barragem Cuiabá, localizada no Bairro Pompéu. A reunião também contou com a presença da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes da comunidade.

A sirene de emergência soou nesta manhã por volta das 10h30, deixando moradores da comunidade do Pompéu em pânico. A mineradora afirmou que o acionamento aconteceu durante um processo de manutenção e reforçou ainda que a barragem está segura e é monitorada 24h por dia, 7 dias por semana.

Os testes das sirenes estavam previstos para ocorrer na próxima quarta-feira (9/11), nas Zonas de Autossalvamento (ZAS) das comunidades do Pompéu, Gaia e Mangueiras. De acordo com a AngloGold, o teste foi cancelado e será remarcado para outro dia.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o canal de relacionamento da AngloGold Ashanti pelo telefone 0800 72 71 5.