DECRETO AUTORIZA APENAS O FUNCIONAMENTO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS ESSENCIAIS

na Categoria COVID-19, Governo, Saúde

Após debater com setores da economia local, a Prefeitura de Sabará publicou um decreto restringindo atividades comerciais a partir do dia 14 de janeiro de 2021. O decreto 112/2021 dispõe que apenas atividades essenciais poderão funcionar, seguindo orientações da Onda Vermelha do Programa Minas Consciente para a Macrorregião. As regras e protocolos poderão ser consultados pelo site do Programa Minas Consciente: www.mg.gov.br/minasconsciente

A decisão foi pautada diante do aumento de casos notificados e confirmados de COVID 19 e óbitos decorrentes, assim como a taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI’s em nível regional. O prazo de entrada em vigor do decreto foi estendido para que os estabelecimentos possam se organizar.

É importante ressaltar que a principal proposta dessa medida é restringir a circulação de pessoas e desacelerar a taxa de transmissão do vírus. O êxito na prevenção depende do envolvimento de toda a sociedade em geral. O comitê recomenda a todos que façam o uso de máscara, higienize as mãos com frequência e evite aglomerações.

Acesse o Decreto: Clique Aqui