CULTURA: TRAZENDO UM MUNDO CHEIO DE FANTASIAS, O ESPETÁCULO “AS AVENTURAS DE MATIAS” ABRE A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE AGOSTO DO DIVERSÃO EM CENA

na Categoria Cultura

Neste domingo (6/8), o espetáculo “As Aventuras de Matias” abriu a programação de agosto do Diversão em Cena e divertiu o púbico no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

O espetáculo

Inspirada em histórias vividas pela dramaturga Conceição Rosière com seu netinho Matias, “As Aventuras de Matias” é uma história divertida e musical com personagens que constroem um mundo cheio de fantasias. Durante o banho, o menino transforma sua banheira em uma grande aventura. Cercado por personagens misteriosos, ele terá que descobrir os segredos do fundo do mar. A partir da poesia do teatro de bonecos, a peça aborda o universo criativo das infâncias nos momentos de tomar banho.

“As Aventuras de Matias” utiliza várias técnicas de teatro de bonecos e animação como marionetes de manipulação direta, varas, mecanismos, teatro de papel, boneco de luva e pantãs bidimensionais. Os bonecos são expressivos e despertam um encantamento mágico e poético em crianças e adultos.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.