CULTURA: TRAZENDO MUITO HUMOR, O ESPETÁCULO “PAMONHA E PANACA” CHEGA A SABARÁ

na Categoria Cultura

Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa para saber quem é o melhor. Nesse duelo cômico, desenvolvem um relacionamento absurdo, marcado pelo individualismo e imediatismo, o que só agrava a situação. Este é o fio condutor de “Pamonha e Panaca”, espetáculo do Diversão em Cena que chega a Sabará, no domingo (10/9), às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 10h, desta terça-feira (5/9), pela página da Prefeitura de Sabará, na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-pamonha-e-panaca/2137938), ou a partir das 10h, da quinta-feira (7/9). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los gratuitamente direto na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (10/9), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

A peça apresenta dois personagens antagonistas em um espetáculo que revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e a falta de consciência que o esforço leva ao sucesso. A montagem da Prama Comunicação e Casa dos Azulejos Produções é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, em que o “jeitinho especial” se torna um atalho para falsos méritos e vantagens que destroem a base moral, causa injustiças e perturba a ordem natural dos acontecimentos.

Por meio do humor, gags e situações risíveis, o público assiste ao confronto de dois palhaços que se rendem ao fracasso, se contentam com perdas constantes e não alcançam nenhuma solução para seus problemas. Ao contrário, agravam, cada vez mais, sua sobrevivência ao não lutar pelas suas necessidades, abrindo mão de oportunidades raras. Com visual colorido, trilha sonora bem-humorada e a atuação com movimentos característicos dos desenhos animados, “Pamonha e Panaca” é uma aventura de anti-heróis que pecam pela ignorância e transformam em piada suas ações de sobrevivência. A peça tem duração de 40 minutos e a classificação etária é de 5 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.