CULTURA: SOLDADINHO DE CHUMBO ENCERRARÁ A PROGRAMAÇÃO DO DIVERSÃO EM CENA DE 2022

na Categoria Cultura

Encerrando a programação do Diversão em Cena deste ano, será apresentado, no próximo domingo (27/11), o espetáculo “Soldadinho de Chumbo”, da Cyntilante Produções. A atividade artística e cultural acontecerá às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

A iniciativa, que teve início em maio e apresentou mais 30 espetáculos gratuitos, contou com o apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Fundação ArcelorMittal e Belgo Bekaert, via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis de forma on-line, a partir das 10h desta terça-feira (22/11), no aplicativo Diversão em Cena e na página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (www.sympla.com.br/sabara). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá retirá-los diretamente na bilheteria do Centro Cultural, a partir das 15h, até a lotação do espaço.

O espetáculo

“Soldadinho de Chumbo” é uma emocionante adaptação do conto de fadas, escrito por Hans Christian Andersen, e publicado, pela primeira vez, em 1838. A peça conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina, que também é uma boneca e se equilibra como ele. Os atores, cantores e bailarinos dão vida aos personagens, que embalam a contação de histórias com um repertório musical, incluindo “A Bailarina” (Toquinho), “Ciranda da Bailarina” (Edu Lobo e Chico Buarque), “Fico assim sem você”(Abdullah e Cacá Moraes), entre outras belas canções. Um tema diferente e irresistível para meninos e meninas de todas as idades. Classificação a partir de 2 anos.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.