CULTURA: SÉRIE DE LEITURA COLETIVA DE OBRAS DE MACHADO DE ASSIS É INICIADA NO SOLAR DO PADRE CORREIA

na Categoria Cultura

Com apoio da Prefeitura de Sabará, a Academia de Ciências e Letras de Sabará – @AcademiaCelSabara (ACLS) iniciou, nesta quinta-feira (29/2), no Solar do Padre Correia, uma série de leitura coletiva de dois livros de Machado de Assis: “Casa Velha” – pequena novela de 1886, e “A mão e a Luva”, seu breve segundo romance, de 1874.

A leitura coletiva dos dois clássicos da literatura brasileira acontecerá em seis encontros que serão baseados em debates sobre capítulos pré-determinados, que deverão ser lidos antes de cada reunião. As discussões são mediadas pelo escritor, professor e presidente da academia, Bernardo Lopes.

Os demais encontros acontecerão nos dias 14/3 (discussão “Casa Velha”: capítulos I a V), 21/3 (discussão “Casa Velha”: capítulos VI a X), 11/4 (discussão “A Mão e a Luva”: capítulos I a VI), 18/4 (discussão “A Mão e a Luva”: capítulos VII a XII) e 25/4 (discussão “A Mão e a Luva”: capítulos XIII a XIX e encerramento). Os encontros acontecem às 19h, no Solar do Padre Correia.

Os livros “Casa Velha” e “A Mão e a Luva” estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal de Sabará e em outras bibliotecas públicas e comunitárias. As obras já estão em domínio público e, também, podem ser facilmente encontradas para download, leitura online gratuita e compra.