CULTURA: SABARÁ RECEBE O PROJETO INFANTIL DIVERSÃO EM CENA

na Categoria Cultura

Na noite do dia 24 de outubro de 2021 (domingo), a Música Popular Brasileira será bastante apreciada pelas crianças sabarenses. Isso porque o projeto infantil “Diversão em Cena” chega na cidade com o espetáculo infantil “MPBaixinhos para todas as idades”. O espetáculo, que conta com o apoio da Prefeitura de Sabará, será exibido em formato drive-in, às 18h, no estacionamento do Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, 317, Centro).

A atração tem como proposta trazer as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 1980, em um musical lúdico, com circo, dança, fantoche e instrumentos feitos a partir de material reutilizável. Em seu repertório estão canções consagradas de artistas como Vinícius de Moraes e Toquinho, Chico Buarque, Guilherme Arantes, Trem da Alegria, Balão Mágico, entre outros.

O “Diversão em Cena” é considerado o maior projeto de formação de público para teatro do Brasil. Ele foi criado e idealizado por Maria Tereza Costa, Márcia Bueno e Felipe Cassiano, em 2016. A iniciativa conta com o patrocínio da ArcelorMittal e da Belgo Bekaert Arames que há mais de uma década investem na formação de público infantil para o teatro.

Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line a partir de amanhã (22/10), e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal – www.famb.org.br.

Fotos: Fred Tonucci e Ronilson Silva