CULTURA: SABARÁ ALCANÇA SEGUNDA MAIOR PONTUAÇÃO DA SUA HISTÓRIA EM PROGRAMA ESTADUAL

 na Categoria Cultura

Pelo segundo ano consecutivo, Sabará conseguiu alcançar boa pontuação no ICMS Cultural, programa instituído em Minas Gerais que beneficia os municípios que mais investem na proteção do patrimônio cultural.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) nessa terça-feira (20/6), Sabará alcançou, em 2023, a sua segunda maior pontuação da história, com 31,79 pontos. Ano passado, o município registrou sua maior pontuação, até então, com 32,13 pontos.

“Muito importante receber esse resultado, pois é fruto da nossa dedicação com o patrimônio do nosso município. Com muito empenho, continuaremos a trabalhar sério para ampliarmos esses números”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves.

A tabela de pontuação está disponível no site do Iepha-MG http://www.iepha.mg.gov.br.

ICMS Patrimônio Cultural

O ICMS Patrimônio Cultural trata-se de um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais.

Notícias Recomendadas