CULTURA: PREFEITURA DIVULGA VENCEDORES DO CONCURSO DE MELHOR POESIA SOBRE O FESTIVAL DO ORA-PRO-NÓBIS

na Categoria Cultura

Na noite desta sexta-feira (27/5), foram anunciados os vencedores do concurso de melhor poesia do Projeto de Educação Patrimonial “Sementes de Tradição”, promovido pela Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A iniciativa teve como objetivo levar conhecimento sobre o ora-pro-nóbis aos alunos do 9º ano, da Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira, despertar o sentimento de pertencimento ao bairro Pompéu e fomentar e divulgar a cultura do local. Nesse sentido, os estudantes foram desafiados a escrever poesias sobre o tema “Festival do Ora-Pro-Nóbis”, evento tradicional de Sabará.

Os ganhadores do concurso foram os estudantes: 1° lugar – Samuel Ernane Alves Ferreira e 2° lugar – Emanuelly Priscilla Inocente do Nascimento. Os alunos receberam certificados e recitaram suas poesias durante o Sarau Cultural, que aconteceu no Rancho da Cultura. Além dos alunos, a professora da escola e orientadora da atividade, Flávia Martins Costa, também recebeu a certificação.