CULTURA: “PAMONHA E PANACA” TRAZ UM DUELO CÔMICO PARA O PALCO DO CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA E DIVERTE PÚBLICO SABARENSE

na Categoria Cultura

Neste domingo (10/9), o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda recebeu o espetáculo “Pamonha e Panaca”, em que dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa para saber quem é o melhor.

O espetáculo

A peça apresenta dois personagens antagonistas, revelando exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e a falta de consciência que o esforço leva ao sucesso. A montagem da Prama Comunicação e Casa dos Azulejos Produções é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, em que o “jeitinho especial” se torna um atalho para falsos méritos e vantagens que destroem a base moral, causa injustiças e perturba a ordem natural dos acontecimentos.

Nesse duelo cômico, desenvolvem um relacionamento absurdo, marcado pelo individualismo e imediatismo, o que só agrava a situação.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, acesse sabara.mg.gov.br ou o aplicativo do Diversão em Cena.