CULTURA: ESPETÁCULO “IN CONCERTINA” CHEGA EM SABARÁ NESTA QUINTA-FEIRA (28/9)

na Categoria Cultura

Adultos e crianças estão convidados para o espetáculo “In Concertina”, do Palhaço Ritalino, que será apresentado, em Sabará, nesta quinta-feira (28/9), às 19h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, 60, no Centro). Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pela plataforma Sympla, no endereço eletrônico – https://www.sympla.com.br/evento/in-concertina-palhaco-ritalino/2164966.

A turnê por Minas Gerais já passou por Belo Horizonte, Ipatinga e Governador Valadares.

O espetáculo

A relação entre Ritalino e seu instrumento musical produz cenas que vão do humor a situações emocionantes. Na estrada, desde 2016, o “In Concertina” tem tido ótima recepção do público, composto por famílias e pessoas de todas as idades.

De acordo com Tiago Marques, o Palhaço Ritalino, esta história começa quando o protagonista decide estrelar um show. Em seguida, os acontecimentos em cena surpreendem o artista, que precisa da ajuda do público para se reinventar. “Quando, por fim, consegue estar com seu instrumento musical, uma concertina, ele desenvolve uma relação um pouco diferente da que se espera de um instrumento”, comenta Tiago.

A direção é de Ricardo Puccetti. O projeto foi aprovado na Lei Rouanet, tem patrocínio do Instituto Cultural Vale e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará.

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques é ator, palhaço, produtor, diretor e compositor. Bacharel em Artes Cênicas, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o artista cursou dois anos de circo na Associação Londrinense de Circo. Em 2017, esteve em residência artística na escola CAL Clown, em Barcelona/Girona, na Espanha. Também ministra oficinas sobre a arte do palhaço.

Em 2018, foi indicado ao Prêmio Gralha Azul de melhor ator do Paraná, por sua atuação no espetáculo “O melhor show do mundo… na minha opinião”. Por meio de oficinas, esteve com grandes palhaços e importantes nomes do teatro e circo, como Gardi Hutter (Suíça), Chacovachi (Argentina), Aziz Gual (México), Pepe Nuñes (Espanha), Clara Cenoz (Espanha), Ricardo Puccetti, Ésio Magalhães, Biribinha (Teófanes Silveira) e Eduardo Okamoto, entre outros. Atualmente cursa mestrado em Artes da Cena na Unicamp.