CULTURA: ESPETÁCULO “CASA CARAMUJO” DIVERTE PÚBLICO SABARENSE NO CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA

na Categoria Cultura

Neste domingo (15/10), mais um espetáculo promovido pelo Diversão em Cena chegou a Sabará. Montagem do grupo Cia Teatro Epigenia, a peça “Casa Caramujo” foi apresentada no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, divertindo crianças e adultos.

O espetáculo

Ao perceber que poderá perder a mãe doente, um menino enfrenta a “Dona Morte” e consegue aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo, que havia sido deixada pelo seu dono (Caramujo) para se banhar. Quando retorna para casa, encontra sua mãe bem, mas, aos poucos, eles e todos os moradores do lugar começam a se deparar com um fato: ninguém consegue mais colher frutos, legumes, verduras e pescar. Aprisionada, a morte deixa de agir e ninguém mais consegue se alimentar, quebrando, assim, o ciclo da vida. O menino, então, precisa mergulhar no fundo das águas e resgatar a dona morte para a vida voltar ao normal.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou o aplicativo do Diversão em Cena.