CULTURA: DIVERSÃO EM CENA FECHA A PROGRAMAÇÃO DE JULHO COM O ESPETÁCULO “CHAPEUZINHO VERMELHO”

na Categoria Cultura

No encerramento da programação de julho, do Diversão em Cena, Sabará recebe a montagem de um clássico da literatura mundial. No domingo (30/7), às 16h, o Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro Histórico) será palco do espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, da Copas Produções.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-chapeuzinho-vermelho/2040853). O primeiro lote será aberto às 10h, desta terça-feira (25/7), e o segundo às 10h, de quinta-feira (27/7). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los gratuitamente direto na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (30/7), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

Contada há séculos, a história de “Chapeuzinho Vermelho” surgiu na Idade Média, a partir da tradição oral de camponeses europeus. Em 1697, Charles Perrault publicou a primeira versão adaptada da história sobre a garota que atravessa a floresta para visitar sua avó doente, mas, no meio do caminho, é enganada por um lobo mau. No século XIX, os irmãos Grimm alteraram a narrativa, incluindo a figura do caçador, na versão que passou a ser conhecida no mundo inteiro. A montagem, no formato teatro musical, da Copas Produções, traz um ar mais contemporâneo para a clássica história. A duração do espetáculo é de 60 minutos e a classificação etária é de 2 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.