CULTURA: “BAILINHO AQUÁTICO” CONTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NO CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA

na Categoria Cultura, Meio Ambiente

Neste domingo (17/9), o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda recebeu o espetáculo “Bailinho Aquático”, do grupo AnaCê, contando a história de Jabá, um réptil órfão e solitário que parte de sua lagoa poluída em busca de água limpa e amigos.

O espetáculo

No roteiro, 14 composições originais descrevem os personagens que o jacaré conhece em suas novas descobertas e chamam a atenção da meninada para a questão da água e dos seres que nela vivem. A produção e direção musical são comandadas por Caio Gracco Guimarães, que também faz parte do elenco com Léo Pires (Ciro Trevisan), Cláudio Moraleida, AnaCê e Marcus Nascimento. O musical tem duração de 60 minutos e classificação etária livre.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, acesse sabara.mg.gov.br ou o aplicativo do Diversão em Cena.