CULTURA: ALUNOS DA ESCOLA ROSALINA ALVES NOGUEIRA PARTICIPAM DE AÇÃO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL COM FOCO NA SEMANA SANTA

na Categoria Cultura

Na manhã desta quarta-feira (5/4), alunos do 6° ano da Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira participaram de uma atividade de educação patrimonial.

Na oportunidade, uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura apresentou aos estudantes conceitos históricos e de educação patrimonial. A ação teve como principal objetivo abordar a tradição da Semana Santa como patrimônio imaterial da cidade e o uso do manjericão nas celebrações.

Logo após foi feito um plantio de mudas de manjericão na própria horta da escola e distribuídas algumas mudas para os alunos, com o intuito de cultivar e manter a tradição.