COVID-19: SEXTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO, PREFEITURA REALIZA CORUJÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A DOENÇA

na Categoria COVID-19, Saúde

Na próxima sexta-feira, 26 de agosto de 2022, a Prefeitura de Sabará realizará vacinação noturna contra a Covid-19 para pessoas de 12 anos ou mais. A imunização de primeira, segunda, terceira e quarta doses será de 18h às 21h, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro.

Para vencer a pandemia do novo coronavírus é preciso que a vacina esteja no braço de toda a população. Portanto, se você conhece alguém que ainda não se vacinou ou que esteja com algum atraso, incentive-o a se vacinar o mais rápido possível.

Para vacinar, todas as pessoas devem apresentar documento oficial com foto, CPF, e o cartão de vacinas. Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS – Posto) mais próxima da sua residência.

DOSES E APLICAÇÕES:

1ª Dose:
▪️ Para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam nenhuma vacina contra a Covid-19.

2ª Dose:
▪️ Coronavac: para todas as pessoas de 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose há 28 dias ou mais.
▪️ Janssen: não se aplica.
▪️ Astrazeneca: para todas as pessoas de 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose há oito semanas ou mais.
▪️ Pfizer: para todas as pessoas de 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose há 21 dias ou mais.

3ª Dose:

▪️ Coronavac: para todas as pessoas de 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais.
▪️ Janssen: para todas as pessoas de 18 anos a 39 anos que tomaram a primeira dose há dois meses ou mais.
▪️ Astrazeneca: para todas as pessoas de 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais.
▪️ Pfizer: para todas as pessoas de 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais.

4ª Dose:
▪️ Para todas as pessoas de 40 anos ou mais que tomaram a terceira dose (reforço) há mais de quatro meses.
▪️ Trabalhadores da Saúde em Sabará.