COVID-19: PROFISSIONAIS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA COMEÇAM A SER VACINADOS

na Categoria COVID-19, Saúde, Segurança Pública

A Prefeitura de Sabará iniciou nesta terça-feira (13/4), no Centro Administrativo Hélio de Aquino, a vacinação dos profissionais das forças de segurança pública que estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19.

O primeiro grupo de profissionais da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros recebeu a primeira dose. A vacinação destes profissionais segue as orientações do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e do Governo de Minas.

Para o subcomandante do 61º Batalhão de Polícia Militar de Sabará, major Harley Alves, a vacinação proporcionará segurança e tranquilidade para os profissionais. “Diariamente, estamos em contato direto com nossos familiares e a população, com a qual nos deparamos em diversas situações. Um bom exemplo é ter que levar uma pessoa ao hospital, com risco de estar contaminada. Com a vacinação trabalharei de forma mais segura e tranquila”, destacou.

Já para o guarda municipal Ednilson Ferreira a vacinação promoveu uma sensação de gratidão. “Agradeço, em primeiro lugar, a Deus, pela graça de estar sendo vacinado. Agradeço, também, aos nossos governantes, que têm trabalhado para isso acontecer”, afirmou.

“Para nós, militares do Corpo de Bombeiros, é uma satisfação estar sendo vacinado, pois todos os dias estamos em contato direto com a população”, explicou o sargento Daniel.

“Não paramos desde o primeiro momento da pandemia e estamos em contato constante com os presos. Com a vacinação, acredito que a nossa preocupação irá diminuir”, ressaltou o investigador da Polícia Civil, Gerson Carneiro.

De acordo com o prefeito Wander Borges, a Prefeitura segue dando continuidade à vacinação contra o novo coronavírus, seguindo todas as orientações recebidas pelos governos federal e estadual. “Hoje, estamos vacinando os profissionais das forças de segurança pública e cumprindo a nossa obrigação nesta caminhada de enfrentamento à doença. Vale ressaltar que seguimos as prioridades determinadas pelo Plano Nacional de Imunização”, concluiu.

Atualmente, Sabará conta com 496 profissionais das forças de segurança pública e, à medida que as doses de vacina forem chegando ao município, todos serão vacinados.