CORUJÃO: SABARÁ INICIA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA A IMUNIZAÇÃO DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

na Categoria Saúde, Vacinação

O “Corujão contra a Gripe” em Sabará vai até às 21h desta quinta-feira (21/3). A Prefeitura de Sabará iniciou a Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza (o vírus da gripe), conforme normatização do Ministério da Saúde, do Governo Federal. Podem se vacinar os seguintes públicos prioritários:

• Pessoas acima de 60 anos;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Crianças de 6 meses até 5 anos;
  • Gestantes e mulheres até 45 dias pós-parto;
  • Professores;
  • Povos indígenas;
  • Pessoas com comorbidades (conforme tabela recomendada);
  • Pessoas com deficiências permanentes;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
  • Profissionais de forças de segurança, salvamento e forças armadas;
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e
  • Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para vacinar contra a gripe é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e o cartão de vacinas. Pessoas com comorbidades devem apresentar laudos, receitas ou exames; e trabalhadores precisam apresentar vínculo ativo com a instituição em que atuam.

A partir desta sexta-feira, dia 22 de março de 2024, a vacina será aplicada de 8h às 16h, nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde), exceto a do Pompeu, por não possuir sala de vacinação.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo celular (31) 99507-6253 (WhatsApp) ou pelo telefone (31) 3671-1863.