Corte de árvores na MGT262

na Categoria Obras

Para viabilizar a construção de uma pista de caminhadas às margens da MGT262, a Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a supressão de árvores nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual na manhã de hoje (29/09). A medida foi em caráter preventivo, uma vez que quatro árvores, já sem vida, apresentavam risco iminente de queda.

De acordo com o prefeito Wander Borges, essas ações são necessárias para garantir a segurança dos sabarenses, bem como a continuidade de obras no local. “Após estudos e a emissão de um laudo técnico, foi possível realizar as podas nas proximidades do acampamento do Departamento de Estradas do Governo de Minas. Agora será possível, inclusive, a implantação de uma calçada para a segurança de quem transita na região”, explicou.

A solicitação para o corte foi feita na tarde de ontem, em reunião realizada na barreira policial com o prefeito, vereadores e representantes do DEER-MG. A supressão, autorizada pelo órgão estadual, se fez necessária para dar continuidade às obras de construção da pista de caminhada até a UPA. Por medida de segurança, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente avaliará as condições das demais árvores e, as que apresentarem risco de queda, serão cortadas. Uma política adotada pela Prefeitura determina que, a cada árvore suprimida, duas novas devem ser plantadas.