CONHECIMENTO: POLO UAB SABARÁ PROMOVE RODA DE CONVERSA E OFICINAS SOBRE TEMAS RELACIONADOS À ÁREA DA EDUCAÇÃO

 na Categoria Educação

O Polo UAB Sabará, em parceria com a Coordenação de Educação à Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (CAED/UFMG), promoverá, neste sábado (17/9), a partir das 9h, na Rua da República, 58, no Centro, uma roda de conversa, que abordará o tema “Introdução às metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem”. Além disso, haverá a realização de duas oficinas temáticas simultâneas. Cada uma conta com 25 vagas. Para participar das oficinas, os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro, por meio do site www.ufmg.br/ead. Todas as atividades são gratuitas e conferirão certificado aos participantes.

Após dois anos de programação virtual, o evento “Reflexões sobre Metodologias Ativas na Educação Básica”, retorna suas atividades presenciais de discussões sobre abordagem ativas nos processos de ensino e aprendizagem, com a valorização do protagonismo e da atitude participativa dos estudantes em práticas voltadas para o público da educação básica.

Programação

9h

Abertura e roda de conversa com a abordagem do tema “Introdução às metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem”.

10h30

Oficina 1 – Ressignificando os processos de ensino e aprendizagem por meio de mapas conceituais;

Oficina 2 – Aprendizagem criativa por meio de jogos.

Para mais informações, entre em contato com o Polo UAB Sabará pelos telefones (31) 3674-5833 ou (31) 99544-7715.

Notícias Recomendadas