Conferência Municipal de Saúde

na Categoria Saúde

No sábado (06/04), a Prefeitura de Sabará e o Conselho Municipal de Saúde de Sabará – CMSS realizaram a 12ª Conferência Municipal de Saúde sob o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O encontro aconteceu na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Sabará onde estiveram presentes representantes do Executivo e Legislativo municipal, ONGs, Associações, conselheiros de saúde e moradores. A programação da conferência contou com palestras, debates, discussão em grupos, apresentação e votação de propostas e a posse dos novos conselheiros.

“Quero agradecer a todos os conselheiros que nesses anos trabalharam firmemente em prol da comunidade e desejar boas vindas aos novos membros que voluntariamente irão se dedicar a esta área de suma importância para o município, que é a Saúde. Espero que o esforço e dedicação de vocês possam contribuir na melhoria de várias questões de saúde que a população, especialmente os mais necessitados, carece”, disse o prefeito Wander Borges.

Os novos representantes do CMSS são:

Titulares: Juliana Silva de Carvalho, Alexandre Pereira, Alexandre Barros, Adeilton Cruz, Rosaly de Araújo, Antônio Ferreira Machado, Antônio Mateus de Jesus, Andreia Mendes, Alessandro Alves, Deusdedit da Silva, Antônio dos Santos, SINSESA, Altamiro dos Santos, Celso Guimarães, Viviane de Mello, Isaque Roberto, Nair Rodrigues, Marcelo Duarte, Solange Camponês, Rosângela Pedrozo, Flávia Nunes, Fernanda Costa, Marcelo Rocha, Maria Rodrigues de Souza, Bárbara Evangelista, Sônia Borges.

Suplentes: Lucas dos Santos, Maurício Wisses de Figueiredo, Luana (Núcleo Assistencial Veleiro da Esperança – Nave), José Roberto Costa, Aroldo dos Anjos, Antônio Ferreira, Márcia (Agremiação Espírita Casa do Caminho), Venceslau Rocha, SIND SAÚDE, Viviane Leme, Maria Aparecida Araújo, Francislane Viana, José Carlos, Walquiria de Souza, Marize de Viterbo, Silmara Cristina, Elizete Zeferino.