Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

na Categoria Desenvolvimento Social

A Décima Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Sabará foi realizada nesta quarta-feira (28/11) e abordou o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento contou com a presença de autoridades municipais, jovens e crianças da rede municipal de ensino, conselheiros municipais, líderes comunitários e representantes da sociedade.

Na parte da manhã houve palestra, atrativos culturais, leitura e aprovação do regimento interno. Já à tarde, foram montados grupos de trabalhos para discussão dos eixos temáticos e apresentação das propostas, aprovação de deliberações, moções, e eleição dos delegados.

As Conferências dos Direitos da Crianças e do Adolescentes são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil para debater e decidir as prioridades da política de atendimento de crianças e adolescentes para os próximos anos.