COMUNICAÇÃO: REUNIÃO DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA COMBATER O FURTO DE CABOS DE ENERGIA E TELEFONIA EM SABARÁ

na Categoria Obras

Na manhã desta terça-feira (28/3), representantes da Prefeitura Municipal de Sabará, de emissoras de televisão (Rede Minas, Rede Record, Rede Super, Canção Nova e TV Horizonte) e provedor de internet (Speednet) participaram de uma reunião realizada no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino. O encontro teve como objetivo articular estratégias para combater ações de vandalismo e de furtos de cabos de energia e de telefonia nos equipamentos públicos municipais.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, no dia 12 de março, por volta das 22h, no Bairro Morro da Cruz, houve o furto do padrão de energia elétrica e cabos que alimentam os transmissores e repetidores de sinal de emissoras de televisão e operadoras de internet, o que afetou a prestação dos serviços em algumas localidades da cidade e gerou transtornos aos moradores do município. Ainda de acordo com a secretaria, os sinais de algumas emissoras de tv e operadoras de internet já foram restabelecidos e medidas para melhorar a segurança no local já estão sendo tomadas.

E, visando coibir furtos, receptação de fios e cabos de energia e telefonia, a Prefeitura solicita a contribuição da população, por meio de denúncias no canal – Disque Denúncia – 181. A denúncia pode ser feita de forma anônima, incluindo o envio de vídeos, áudios e imagens. Sua denúncia é importante para a atuação das forças de segurança do município.