CATARATA: 60 PACIENTES FAZEM CIRURGIA HOJE EM SABARÁ

na Categoria Cirurgias, Saúde

Neste sábado (27/3), a Prefeitura Municipal de Sabará realiza, em parceria com o Hospital Evangélico, mutirão de cirurgias eletivas de catarata. São 60 pacientes, sendo quinze realizando o procedimento no “segundo olho” (o outro olho já foi operado) e 45 no “primeiro olho”. O atendimento está sendo realizado na Clínica Oftalmológica do Centro Municipal de Especialidades Médicas – CEMAE.

O prefeito Wander Borges destaca a importância dessa campanha inédita, mesmo em tempos de pandemia. “A nossa prioridade é a qualidade de vida do cidadão sabaraense. Por conta da suspensão de muitas intervenções nesse período, a fila de espera vinha aumentando. Com todos os cuidados, vamos atender um a um, garantindo que possam voltar a enxergar bem”, explica.

A catarata é uma doença grave que pode comprometer a visão, levando até à cegueira. A enfermidade, geralmente, atinge as pessoas com idade acima de 50 anos, com alguns casos em pessoas mais jovens. A intervenção é realizada seguindo todos os protocolos de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus, de acordo com os órgãos e autoridades de saúde.