Capacitação para professores e monitores da Educação Infantil

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará realizou nesta quarta-feira (29/05), na parte da manhã, uma capacitação para 480 profissionais da Educação Infantil (CEI’s) da Rede Municipal de Educação. O tema foi a Base Nacional Comum Curricular – BNCC com ênfase na Educação Infantil. Como convidada, o evento trouxe a analista educacional da Secretaria de Estado de Educação, Maria do Carmo Rezende.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.