Capacitação de Profissionais da Educação

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará está realizando nesta quarta-feira (22/05), na parte da manhã e tarde, uma capacitação para 906 profissionais da Rede Municipal de Educação. O tema principal do evento, que acontece no Cine Bandeirante, é a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Como convidada, a analista educacional da Secretaria do Estado de Minas Gerais, Tatiana Gariglio Clark Xavier, ministrou na parte da manhã, uma palestra sobre a BNCC. Ao final, as dúvidas dos professores, pedagogos e monitores presentes no evento, foram esclarecidas pela palestrante que também fará uma apresentação para outra turma de educadores da rede municipal, na parte da tarde.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.