BLITZ SANITÁRIA EM COMBATE AO CORONAVÍRUS

na Categoria COVID-19, Saúde

Mais uma blitz sanitária foi realizada neste sábado. O local foi a Praça Santa Rita, no Centro Histórico. A Prefeitura de Sabará continua intensificando as ações contra o Coronavírus.

Servidores da saúde, educação e a Guarda Civil Municipal abordaram os motoristas e pedestres orientando sobre a prevenção da doença, uso da máscara obrigatório, realizaram higienização externa dos veículos e com termômetros infravermelho mediram a temperatura. Caso alguma temperatura ultrapassasse de 37,8° pessoa era orientada à procurar um posto de saúde..

A blitz sanitária iniciou no final de junho e ja ocorreu no Alvorada
Fátima, General Carneiro, região Central e Nações Unidas, Ravena, Pompéu e Roça Grande. A ação acontecerá em todas as regionais em pontos estratégicos da cidade.
Junto a Blitz há também a desinfecção dos locais, que é feita por agentes do Centro de Controle de Zoonoses. Essa é mais uma medida para conter a propagação do Coronavírus. As localidades que vem apresentando o maior avanço de casos terão prioridade.