AUXÍLIO AOS SABARENSES: PREFEITURA RECEBE RECURSO DO ESTADO E FARÁ REPASSE AOS ATINGIDOS

na Categoria Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Governo

A Prefeitura de Sabará recebeu, nesta semana, a primeira parcela do benefício eventual do “Recupera Minas”, programa do Governo de Minas, para repassar às 2.617 pessoas atingidas pelas chuvas de janeiro que ficaram desabrigadas ou desalojadas. O aporte foi do Fundo Estadual para o Fundo Municipal de Assistência Social.

Esse quantitativo foi definido pelo cadastro realizado pela Defesa Civil Municipal. Cada pessoa tem o direito a R$1.200,00 que serão pagos em três parcelas de R$400,00. A documentação e as informações foram enviadas ao Governo Federal por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O principal objetivo é levar um pouco de alento neste momento tão difícil. O repasse será feito em espécie. A Secretaria de Desenvolvimento Social entrará em contato com os beneficiados para informar a data e local da entrega do recurso.