Autorizada reforma do Solar Padre Correa

na Categoria Cultura, Governo, Turismo

O prefeito Wander Borges e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Celia Corsino assinaram nessa manhã ordem de serviço para início da Reforma e Restauração do Solar Padre Correa. Por intermédio do prefeito o Governo Federal autorizou o repasse de R$4.500.000,00 a serem investidos nessa obra.

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (22/02), no pátio do casarão a ser reformado e contou com a presença de autoridades municipais e centenas de sabarenses. A Superintendente do IPHAN/MG Célia Corsino, ressaltou que o apoio do prefeito Wander Borges é fundamental para a conquista dos recursos. “Sabará é uma pérola que temos pertinho de Belo Horizonte. Temos que transformar aqui em um polo de visitação. Esse prédio é referência da arquitetura Brasileira, patrimônio nacional com obras de elementos artísticos preciosos. Esse ano temos em Minas muitas obras iniciadas e a mais importante, com certeza, é a desse sobrado”.

Em seu discurso o prefeito Wander Borges destacou o valor do renomado imóvel “Essa ordem de serviço é um marco para Sabará, pois sabemos da importância desse prédio que perpetua a nossa história. Com essa reforma vamos fortalecer o nosso patrimônio e preservar a nossa memória”. Ainda de acordo com o prefeito parte do investimento já foi disponibilizado à Prefeitura “Foram diversas articulações políticas realizadas para conquistarmos esse recurso. Já temos disponibilizados no caixa da prefeitura meio milhão de reais para realizar o pagamento da primeira medição. O Conselho de Patrimônio participará dessa fiscalização junto à Prefeitura e o IPHAN”, disse”.