ATENDIMENTO NA UBS ADELMOLÂNDIA

 na Categoria COVID-19, Saúde

Com a abertura da UBS no bairro Adelmolândia, moradores da região agora podem realizar consultas, tendo diversos especialistas para atendimento médico (generalista, pré natal, puericultura) e enfermagem, auxiliando ainda, no atendimento aos suspeitos e diagnosticados com a Covid-19, realizando inclusive teste rápido. No local, pacientes também tem a disposição sala de vacina, farmácia, sala de curativos, entre outros procedimentos.

Já tem uma procura grande por atendimento na UBS. Segundo Amanda Souza, recepcionista do local, o posto de saúde recebe cerca de 20 pacientes por dia, de segunda à sexta, desde a abertura “Os moradores aprovaram e muito a abertura da UBS, temos uma procura grande da população. Está sendo eficaz para a região, moradores agora não precisam ficar deslocando para bem longe de suas residências. Estamos recebendo muitos elogios dos pacientes, tanto pelo atendimento quanto pela ótima estrutura do posto” disse.

Além de atender moradores da região do Adelmolândia, a UBS também atende moradores dos bairros: Fogo Apagou, Arraial Velho e Galego. Cerca de 4.000 beneficiados com a unidade.

Para Sônia Rodrigues, moradora do bairro Adelmolândia, a UBS está sendo muito útil a todos “Fico muito feliz. Moro aqui perto do posto, antes para realizar uma consulta tinha que andar muito. Eu e minha família gostamos demais. Uma estrutura excelente e um atendimento ótimo” concluiu.

Notícias Recentes