APRENDIZADO: “EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL” É TEMA DE PALESTRA QUE MARCA A ABERTURA DO ANO LETIVO EM SABARÁ

 na Categoria Educação

Na manhã desta sexta-feira (16/2), aconteceu, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, uma palestra motivacional para cerca de 650 profissionais da educação da área administrativa da rede municipal de ensino. O evento, que também marcou a abertura do ano letivo, teve como objetivo motivar, inspirar, dar boas-vindas aos trabalhadores e garantir um excelente retorno às atividades educacionais do ano de 2024.

Durante a programação, os participantes contaram com a presença de Lane Pinheiro, especialista em desenvolvimento humano e comportamental, orientadora vocacional, autora de material didático sobre educação socioemocional para ensino fundamental e coautora do ensino médio. A palestra teve como tema “Educação Socioemocional: a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais para uma educação transformadora”.

Um dos pontos abordados pela palestrante foi como as emoções conduzem os comportamentos na vida. De acordo com ela, esses comportamentos são a incapacidade de controlar as próprias emoções; se sentir estressado facilmente; não conseguir ter empatia pelos outros; guardar ressentimentos; ter medo de expressar emoções; culpar outras pessoas pelos seus sentimentos; se sentir ofendido com facilidade; levar tudo para o lado pessoal; e não respeitar opiniões diferentes.

Segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, o evento é uma oportunidade para promover aos profissionais da área um momento de ampliação da aprendizagem. “Enfrentamos muitos obstáculos, mas somos fortes para superar cada dificuldade. Acredito que, com muito trabalho, união, empenho e conhecimento, teremos resultados extraordinários, ao longo do ano letivo, com cada um cumprindo seu papel na educação sabarense, em cada cantinho da cidade”, afirmou.

Notícias Recentes