ALUNOS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM A RECEBER CESTAS BÁSICAS

na Categoria COVID-19, Educação

Começou nesta quarta feira (06/05), a distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal de ensino, destinadas a cerca de 12.000 famílias, que serão beneficiadas pelo programa “Merenda em Casa”, criado pela Prefeitura de Sabará.

Durante todo o dia, profissionais da Secretaria Municipal de Educação permaneceram nas escolas Geraldo Alves Feitoza, Construtor Joaquim Borges, Professora Elza Soares, Maria Aparecida Batista e Maria Costa Pinto, recebendo os responsáveis pelos alunos e entregando o benefício. As entregas foram definidas  de acordo com critérios logísticos da empresa fornecedora e visando evitar grandes aglomerações. O cronograma completo está disponível no site.

Durantes as entregas, servidores da educação realizam a higienização das cestas e a distribuição, agentes da Guarda Civil Municipal atuam na organização das filas e profissionais do Centro de Controle de Zoonoses distribuem máscaras para pessoas que compareceram nas escolas sem o item de proteção. Todas os locais são monitorados para diminuir risco de contaminação pelo Coronavírus.

De acordo com Janete Patricia a cesta chegou em um momento importante para o equilíbrio alimentar da criança. “Muitos pais não estão trabalhando, alguns perderam seus empregos e outros estão necessitando muito dessa ajuda. Achei muito prática e muito válida”, disse

Rosinete Alves também salientou o momento delicado e oportuno para recebimento da cesta básica. “Está chegando para mim em uma hora muito boa. Espero que ajude a todas as comunidades, porque a gente precisa mesmo. Quero agradecer ao prefeito e dizer que a cesta está chegando na hora certíssima”, concluiu.

A distribuição das cestas básicas contemplará todos os estudantes matriculados nas 42 unidades de ensino, sendo escolas municipais, centros de educação infantil municipal e creches conveniadas. A entrega será realizada até o dia 14 de maio, conforme cronograma previamente elaborado e já divulgado pela Prefeitura. Acesse o site: sabara.mg.gov.br e confira todas as informações sobre o acesso ao benefício.